segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Madame Saatan traz rock paraense para o segundo dia do Festival Do Sol

A banda de heavy metal Madame Saatan estará pela segunda vez em Natal, agora integrando a seleção que tocará no segundo dia do Festival Do Sol. Em 2007, a banda participou do festival de música, MADA – Música Alimento da Alma - e retorna a Natal com a novidade do seu novo álbum, “Peixe Homem”.

A banda paraense se apresentará no domingo (6), tradicional dia do metal, ao lado de doze outras bandas de rock pesado, entre elas, a norte americana Conquest for Death e a capixaba Dead Fish.

O Festival do Sol se concentrará no bairro histórico da Ribeira, e invadirá a Rua Chile para mais de trinta shows, de 04 a 06 de novembro. O show de Madame Saatan, única banda paraense no evento, está programado para começar às 17h30 e promete agitar o público com rock da melhor qualidade.

A apresentação em Natal faz parte de uma agenda de shows pelo Nordeste, sendo o Festival do Sol o quinto na região. Os integrantes da banda chegarão a Natal na quarta-feira (2) e ficarão disponíveis para contatos até a quinta-feira (3). Na sexta-feira, viajam a Fortaleza (CE), para apresentação no Festival PontoCE, e retornam a Natal no domingo (6) para fazer tremer os palcos montados na Rua Chile e presentear o público com o melhor do rock paraense.

Madame Saatan


Foto: Bernie Walbenny

O espetáculo de teatro paraense “Ubu Rei – Uma odisséia em bundalelê” reuniu pela primeira vez o quarteto de músicos paraenses para compor a trilha sonora da montagem. Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria), originaram uma das bandas de maior destaque do metal brasileiro: Madame Saatan.

O primeiro disco da banda, “Madame Saatan”, foi lançado em outubro de 2007 e movimentou os principais veículos de música do país, além de ganhar o “Prêmio Dynamite de Música Independente 2008” como o “Melhor Álbum de Metal do Ano”. “Vela” e “Devorados” foram as músicas que ganharam clipes, sendo exibidos em várias emissoras, como Multishow, PlayTV e outras. “Vela” ganhou o primeiro lugar do topo dos mais vistos no MTV Overdrive.

Atualmente morando em São Paulo, a banda acaba de lançar “Peixe Homem”, seu segundo disco, produzido por Paulo Anhaia (CPM 22, Velhas Virgens, Charlie Brown J). A masterização foi feita nos Estados Unidos pelo engenheiro Alan Douches (Aerosmith, Mastodon, Mistfits), sendo lançado com o selo de Doutromundo Discos.

A faixa que abre o álbum, “Respira”, ganhou um clipe e foi dirigido por P.R. Brown, diretor responsável pelos clipes de bandas como Slipknot, Audioslave, Alicia Keys e vários outros. Todo o talento e singularidade da banda atraiu a atenção da mídia pra banda, que ganhou espaço na televisão em emissoras como Rede Globo (Altas Horas, Jornal Hoje), MTV, Multishow, PlayTV,  Cultura e outras. A banda também já ganhou espaço na Rolling Stone, Revista da MTV, Veja, Folha de São Paulo, Caras, Rock Life, Roadie Crew, Jornal o Globo, entre outros.




Entre os shows que marcaram a banda estão as apresentações no Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2010, Bananada (2005, Goiânia), Calango (2006 e 2010, Cuiabá), MADA (2007, Natal), Feira da Música (2008, Fortaleza) e Grito Rock (2009, SP. 2007, PA. 2006, MT).

Madame Saatan já teve reconhecimento através de vários prêmios. Entre eles, o de Melhores do Ano de 2008 (Portal MTV), eleita pela audiência como ganhadora do prêmio Revelação; Prêmio Dynamite 2008 e Melhor Álbum de Metal London Burning 2007.

Contato para entrevistas durante a estada de Madame Saatan em Natal:
Assessora de Imprensa Andressa Vieira
andressacvieira@gmail.com
(84) 8899-1211 | (84) 96491214

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...