quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobre Adele


Confesso. Me rendi a essa garota. Ela é tão simples quanto a música que canta. E ao mesmo tempo tão intensa. Assim como a música que canta.

Meu primeiro pensamento ao ver o clipe de "Someone Like You" foi: Ta aí uma versão mais comportada de Amy Winehouse. Mordi a língua. Adele é uma artista de verdade, cuja ambição não é ser apreciada, mas levar apreciação à sua voz... à sua música.


Someone Like You

Essa britânica, cujo sucesso - em três anos de atuação, convém dizer - tem sido comparado ao dos Beatles em sua época áurea, foi a primeira artista, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles, em 1964.

Adele canta com a simplicidade e o talento que vi em poucas cantoras - analisando vivas e mortas. Tão simples que seus dois cd's tinham a sua idade como título. Adele 19 (2008) e Adele 21 (2011). A emoção também é um traço marcante. Ela consegue manter um ouvinte atento sem sequer levantar de uma cadeira... ou mostrar metade dos seios... ou passar duas horas por dia em uma academia... ou treinar coreografias. Adele é uma cantora. E só. Nada de artifícios. Quem gostar dela, que goste por sua música. E é exatamente esse a razão pela qual me rendi a essa voz forte e emotiva, que não precisa de gritos ou performances grandiosas para provar que sabe cantar.

Rolling in the deep (Minha favorita)

Um comentário:

  1. Simplesmente encantada com suas palavras sobre Adele!
    A primeira vez em que ouvi Someone Like You foi na sessão final do seriado Secret Diary of a Call Girl, nossa, fiquei sem ação, boquiaberta com a cena final e esta música tocando, expressando literalmente o que a atriz queria transmitir. Procurei pela dona da voz e descobri Adele.Me apaixonei.

    Parabéns pelo blog, com certeza estarei por aqui sempre.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...